Análise dos rótulos das latas de cerveja.
Um belo visual é muito importante para se vender um produto, nas latas de cerveja não podia ser diferente. O mercado é competitivo, pois estamos falando de uma das paixões nacionais (mulher, cerveja e futebol).
O consumidor é muito influenciado pela embalagem do que vai consumir, e os fabricantes “pegam pesado” nesta área.
Vamos analisar algumas latas de cerveja.
Temos aquelas com o formato mais tradicional, lata em uma cor que lembra o gelo (maioria branca) e dourado, já os rótulos estão na posição central, e geralmente redondos.
Outras para chamar a atenção na prateleira buscam cores diferenciadas, como a Bhrama por exemplo, mudou recentemente a cor da sua lata para vermelho, porém mantém seu layout tradicional.
Outros buscam novas formas para se destacarem, a Budweiser, por exemplo, coloca toda a arte em uma posição diferenciada.
A Kaiser optou por colocar os emblemas dos principais times paulistas em sua lata. Eu, porém achei um grande erro, pois pensem comigo nesta situação:
Sou Palmeirense, vejo que a cerveja está em promoção em um mercado perto de casa, quando chego lá, não tem a lata do meu time, o que faço, compro a Kaiser do Corinthians? NUNCA.
Tem que se tomar muito cuidado, pois com uma arte infeliz, pode-se perder um pouco de sua fatia de mercado.
esta primeira foto foi interressante
ResponderExcluir